terça-feira, 12 de abril de 2011

50 anos da primeira viagem espacial.





Hoje a Rússia e o mundo celebram os 50 anos do primeiro voo espacial feito pelo homem. Em 12 de abril de 1961, às 9h07 no horário russo, o astronauta da extinta União Soviética Yuri Gagarin decolou da base ultra-secreta de Baikanour, no Cazaquistão, e surpreendeu o mundo ao conquistar o espaço a bordo de uma cápsula. O seu vôo em torno da Terra durou 108 minutos. Frases de Yuri: "A espaçonave entrou em órbita, e o foguete se separou, a gravidade se foi. No início, a sensação era de algo incomum, mas eu logo me adaptei... Eu mantive contato com a Terra em diferentes canais por telefone e telégrafo" "Estou vendo a Terra! Ela é tão bonita!" "Eu poderia voar pelo espaço para sempre A terra é azul, e eu não vi Deus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário